Ensaio feminino

Caxias do Sul

Ensaio - Tatiane

Tatiane mudou-se de Pernambuco recentemente para Caxias do Sul, por trabalho. Por isso, a ideia deste ensaio era mostrar mais o contexto da cidade, ela em sua nova cidade, Caxias. Por isso, além dela, também mostrei a cidade ao fundo, do jeito como é: a BR-116 com carros passando, a vista do Monumento Nacional ao Imigrante, um dos ícones da cidade e da região, a praça Dante Alighieri, no centro da cidade, a catedral, uma parada de ônibus na Sinimbu, com pessoas atrás. Tudo foi pensado para que fizesse sentido. Muitas das poses mostram sentimentos, com um padrão um pouco abstrato até.

Tags

ensaio feminino ensaio ensaio fotográfico fotografo Caxias do Sul Praça Dante Alighieri ensaio urbano

Primeira foto é bem abstrata. E, na verdade, foi tirada por acaso, um clique sem querer. Tatiane sentada às margens da BR-116, na calçada, piso molhado, e estávamos ajeitando a pose e, depois, esperando os carros passarem para tirar a foto ideal.
Ainda sentada na calçada da BR-116, próximo ao Monumento Nacional ao Imigrante, em Caxias do Sul, esperando os carros passarem.
Modelo sentada na escadaria que dá acesso ao Monumento Nacional ao Imigrante, em Caxias do Sul, com pose bastante inusitada e diferenciada, olhando para a câmera.
Tatiane ainda sentada na escadaria que dá acesso ao Monumento Nacional ao Imigrante, em Caxias do Sul. Foto com foco no corrimão da escada, deixando a modelo ao fundo com leve desfoque.
Modelo ainda sentada na escadaria, com corrimão compondo o enquadramento, entre o fotógrafo e ela. Pose com as duas mãos na cabeça e olhos fechados, mostrando abstratamente algum sentimento. Ao fundo, o obelisco do Monumento Nacional ao Imigrante.
Modelo sentada na escadaria do Monumento Nacional ao Imigrante, em Caxias do Sul, segurando com a mão direita no corrimão, olhando na direção da BR-116, que passa ao lado.
Modelo sentada em uma divisória de pista da BR-116. Foto espontânea, enquanto a modelo pensava em algo, mostrando essa expressão no rosto.
Ainda na divisória de pista da BR-116, modelo com pose com as duas mãos próximas ao rosto, olhando para a câmera, enquanto um carro passa ao fundo, com faróis ligados, com as luzes em efeito bokeh.
Ao topo da escadaria do Monumento Nacional ao Imigrante, pedi para que a modelo deitasse sobre o braço direito. BR-116 ao fundo, com suas várias pistas.
Foto vertical, modelo deitada no topo da escadaria do Monumento. BR-116 ao fundo, com carros passando e faróis ligados.
Na parte mais alta do Monumento. Foto foi tirada na vertical, mostrando apenas as pernas da modelo, porém foi girada na horizontal, o que a deixou mais interessante, com outro sentido. Foto em preto e branco.
Ainda no topo do Monumento ao Imigrante, foto vertical com a modelo sentada e com os braços ao redor dos joelhos, olhando para o céu como se refletisse. Ao fundo, a BR-116, com carro passando e faróis ligados, com luzes em efeito bokeh.
Pedi para que Tatiane ficasse de pé e se encostasse de costas na parede do obelisco do Monumento, posicionando o braço em direção à câmera, para que a mão ficasse bastante desfocada.
Agora em nova locação, em frente à catedral, no centro da cidade de Caxias do Sul. Tatiane está sentada sobre o corrimão, com a sola do tênis em direção à câmera.
Ali próximo, em uma parada de ônibus na rua Sinimbu, com duas senhoras ao fundo em desfoque, Tatiane em pose como se estivesse aguardando o ônibus pacientemente.
Na praça Dante Alighieri, centro de Caxias, pedi que Tatiane se sentasse sobre um banco bem característico, e lhe orientei para que fizesse uma pose, com as mãos próximas ao rosto. Pose sugere sentimento de forma abstrata.
No mesmo banco, ainda na praça Dante Alighieri, centro da cidade, Tatiane está deitada, com uma mão sobre o peito e a outra em direção à câmera, em desfoque.
Ainda na praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, retrato com modelo de perfil e luz de recorte marcando bem o contorno do rosto.
Terminamos o ensaio com uma foto sentada sobre uma faixa de pedestre, em local próximo à praça Dante Alighieri, centro da cidade, e vento soprando de leve nos cabelos.